.
.

Um Exemplo


07 de Junho de 2008: o Grupo Pão de Açúcar inaugurou o primeiro “supermercado verde”, na cidade de Indaiatuba, no Estado de São Paulo, Brasil.
Reconhecido pelo seu pioneirismo na área de responsabilidade sócio-ambiental, conseguiu reunir, num único espaço, práticas de sustentabilidade e avançou com uma série de inovações de estímulo ao consumo consciente.
Informação, instalações, produtos e completos processos de reciclagem e aproveitamento de resíduos, foram algumas das ferramentas escolhidas para envolver fornecedores e consumidores acerca de conceitos e práticas de consumo sustentável.
Através de muita informação espalhada no interior e exterior deste espaço comercial, os clientes são esclarecidos e incentivados para a mudança e melhoria dos seus comportamentos de consumo.
Os preceitos que balizaram a implantação desta loja são simples, eficazes e deveriam, cada vez mais, ser utilizados por todos nós: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

1 observações:

  1. Idealista disse...

    De facto um GRANDE exemplo!!!! Vamos então abraçar forte estes preceitos: REDUZIR, REUTILIZAR e RECICLAR???? Eu já abracei há muito! ;)

Enviar um comentário

.
As imagens que ilustram os textos publicados neste blogue são seleccionadas, aleatoriamente, através do motor de busca Google. Agradecemos aos respectivos autores o enriquecimento visual que os seus trabalhos proporcionam e, se não divulgamos a sua origem é porque, na maioria dos casos, a mesma é, para nós, desconhecida. Para salvaguarda dos direitos de autor, estamos à inteira disposição dos eventuais lesados, para revelar a identidade do criador das fotos e/ou desenhos publicados. Observador@
.