.
.

Alerta!


Quase 70 por cento do planeta Terra será afectado pela seca em 2025, segundo as previsões do grupo da ONU de combate à desertificação, informa o Folha Online.
«Se não conseguirmos solucionar este problema da Terra, em 2025 quase 70 por cento dela estará muito afectada», disse Luc Gnacadja, secretário da ONU, esta sexta-feira, durante uma conferência em Buenos Aires, Argentina.
Pedindo um compromisso político das grandes potências mundiais, Gnacadja advertiu ainda que «é preciso um acordo verde» nas zonas mais secas do mundo. Actualmente, pelo menos 41 por cento do planeta é afectado pela seca, sendo que o processo aumentou consideravelmente - entre 15 e 25 por cento - desde 1990. Estes são dados de um relatório sobre a situação climática mundial, apresentado durante esta conferência.
.

Notícia completa aqui.
.

1 observações:

  1. Rui Conde disse...

    Por quanto tempo mais vão as "grandes nações" (aqueles que se julgam de um "1º Mundo"), preocupar-se com os países de 2º e 3º mundo? Será que eles não têm consciência de estamos todos nUM SÓ MUNDO? Somos todos vizinhos de UM MESMO PLANETA, pelo que TODOS temos as mesmos direitos e responsabilidades ao habitar nele.

    Porém, nem todos temos as mesmas oportunidades, uma vez que o "sol quando nasce (NÂO) nasce para todos". Diariamente milhares de seres humanos, muitos deles, crianças, morrem por fome, sede, condições desumanas e degradantes, acabando por morrer doentes, abandonadas e sós. Bem hajam os voluntários que por esse mundo fora vão prestando cuidados humanitários, mas cujos recursos escasseiam, e é nosso dever ajudar.

    Revolta-me profundamente que, nestas cimeiras muito se diga mas, no final, os "grandes" senhores, presidentes das "grandes nações mundiais, tenham o descaramento de assumir que não vão cumprir os protocolos de reduzir emissões de CO2, que vão continuar a poluir e a gastar de forma abusiva os recursos naturais da Terra, desvalorizando aqueles que nada têm devido ao que os primeiros consomem!

    BASTA!!

Enviar um comentário

.
As imagens que ilustram os textos publicados neste blogue são seleccionadas, aleatoriamente, através do motor de busca Google. Agradecemos aos respectivos autores o enriquecimento visual que os seus trabalhos proporcionam e, se não divulgamos a sua origem é porque, na maioria dos casos, a mesma é, para nós, desconhecida. Para salvaguarda dos direitos de autor, estamos à inteira disposição dos eventuais lesados, para revelar a identidade do criador das fotos e/ou desenhos publicados. Observador@
.