.
.

Protecção Animal vs Circos


A portaria 1226/2009, publicada em 12.10.2009, divulga uma lista de espécies consideradas perigosas, pelo seu porte ou por serem venenosas, que só podem ser detidas por parques zoológicos, empresas de produção animal autorizadas e centros de recuperação de espécies apreendidas.

A nova lei prevê ainda a proibição da venda a particulares de quase todas as espécies de animais selvagens, incluindo algumas cobras e aranhas.
Os circos não fazem parte da lista de excepções, pelo que, a longo prazo, ficarão impedidos de exibir a maioria dos animais que actualmente são atracção neste tipo de espectáculos.
As vozes a favor e contra esta portaria já se fazem ouvir...
Queremos saber a sua opinião, participe na nossa sondagem.
.

0 observações:

Enviar um comentário

.
As imagens que ilustram os textos publicados neste blogue são seleccionadas, aleatoriamente, através do motor de busca Google. Agradecemos aos respectivos autores o enriquecimento visual que os seus trabalhos proporcionam e, se não divulgamos a sua origem é porque, na maioria dos casos, a mesma é, para nós, desconhecida. Para salvaguarda dos direitos de autor, estamos à inteira disposição dos eventuais lesados, para revelar a identidade do criador das fotos e/ou desenhos publicados. Observador@
.