.
.

Serviço de homebanking : 3 procedimentos de segurança


Quando fizer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo indicadas para verificar a autenticidade do site:

1 - Minimize a página. Se o teclado virtual também for minimizado, está correcto. Se ele permanecer no ecrã sem minimizar, é pirata! Não tecle mais nada.

2 - Sempre que entrar no site do Banco, digite UM
A SENHA ERRADA na primeira vez. Se aparecer uma mensagem de erro, significa que o site é realmente do Banco, uma vez que o sistema verifica a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não têm como conferir a informação, o objectivo é apenas capturar a senha.

3 - Sempre que entrar no site do Banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Estes 3 pequenos procedimentos são simples de realizar e garantirão que não venha a ser vítima de fraude virtual.
.

0 observações:

Enviar um comentário

.
As imagens que ilustram os textos publicados neste blogue são seleccionadas, aleatoriamente, através do motor de busca Google. Agradecemos aos respectivos autores o enriquecimento visual que os seus trabalhos proporcionam e, se não divulgamos a sua origem é porque, na maioria dos casos, a mesma é, para nós, desconhecida. Para salvaguarda dos direitos de autor, estamos à inteira disposição dos eventuais lesados, para revelar a identidade do criador das fotos e/ou desenhos publicados. Observador@
.