Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2009

Semear o Futuro!

. Poucas horas nos separam do final de mais um ano. Chegados a este ponto, e quase de forma automática, somos impelidos a fazer o balanço dos últimos 365 dias. Objectivos alcançados... sonhos adiados... alegrias... tristezas... risos... lágrimas... conquistas... perdas..., muitos e diversificados sentimentos polvilharam as horas, os dias, os meses, do ano que agora termina. Tão importante como recordar os dias passados e daí retirar as devidas ilações, é olhar o próximo ano com espírito de luta e conquista, com a ambição necessária para que cada um consiga atingir os seus objectivos, quer estes assumam uma vertente pessoal, familiar ou profissional. . O futuro está à nossa frente, não o façamos esperar! .

SANTO NATAL

. É quase Natal... Na solidão de meu quarto, olho por entre a vidraça embaçada: luzes ao longe, sons de canções distantes, risos, preces, fogos a ribombar na imensidão... Com saudade, penso naqueles que me estão ausentes. Natal frio. Triste, desolador. Meu olhar se perde na escuridão da noite estiolada. Olho, mas não vejo nada: Nada à frente. Nada no futuro... Porque estou só? Volto o olhar ao passado, Relembro os dias de glória, De fama, poder, vitória... Onde estão vocês, fãs de outrora, Amores de verdes anos, Amigos de toda hora? Falhei, falhastes, falhamos, Onde foi que deixamos Nossos sonhos, amizades, Enganos e desenganos? . De repente... Sons que aumentam, Frases que se elevam, Risos que me preenchem, Euforia, esperança, canções, cheiro de amor... Quem chegou? Quem bate? Feliz Natal! Sinto que chegaste, Chegaste, não, já estavas aqui, Apenas eu não te via, Que alegria! Preenches o meu Natal, Com carinho, luz e calor! Amigo eterno, Amigo de todas as horas, Não faltaste nunca, ne

FELIZ NATAL!

O blogue Raça Ambígua deseja a todos os seus seguidores um F E L I Z N A T A L ! .

Natal é quando Nós queremos!

Diz o poeta que "o mundo é composto de mudança", mas há coisas que se mantêm. E o Natal é uma delas! «Sempre que se aproxima o Natal vem-me à memória o Ebenezer Scrooge , soberbamente concebido por Dickens , mais os seus espíritos dos Natais passados, do Natal presente e do Natal futuro, como uma história que nos relembra que o facto de vivermos em comunidade, exige de todos nós a necessidade de termos em atenção que os outros também têm desejos, necessidades e expectativas que querem alcançar e que cada um dos nossos comportamentos afecta a vida de outras pessoas. A mensagem de Natal é uma mensagem de esperança, baseada no sacrifício (quer seja a indicação do início do Inverno, a que se seguirá a Primavera e o renascimento, em toda a sua exuberância, da natureza; quer seja o nascimento de Jesus que, ao sacrificar-se pelo Homem, lhe permite a sua redenção). E actualmente, qual o significado do Natal? Mais do que somente a festa da família, o Natal marca o final de um ciclo

Bom Fim-de-Semana!

Onde estiveres, eu estou Onde tu fores, eu vou Se tu quiseres Assim, Meu corpo é o teu mundo, Um beijo um segundo, És parte de mim. Para onde olhares Eu corro, Se me faltares Eu morro Quando vieres, Distante Solto as amarras, E tocam guitarras por ti como dantes. Agarra-me esta noite, Sente tempo que eu perdi, Agarra-me esta noite, Que amanhã não estou aqui, Agarra-me esta noite, Sente tempo que eu perdi, Agarra-me esta noite, Que amanhã não estou aqui. . (Parte de Mim, Pedro Abrunhosa) .

Até já, Pandora...

Gatos não morrem de verdade: eles apenas se reintegram no ronronar da eternidade. Gatos jamais morrem de facto: suas almas saem de fininho atrás de alguma alma de rato. Gatos não morrem: sua fictícia morte não passa de uma forma mais refinada de preguiça. Gatos não morrem: rumo a um nível mais alto é que eles, galho a galho, sobem numa árvore invisível. Gatos não morrem: mais preciso ― se somem ― é dizer que foram rasgar sofás no paraíso e dormirão lá, depois do ônus de sete bem vividas vidas, seus sete merecidos sonos. . (Nelson Ascher) .

Bom Fim-de-Semana!

Ser deficiente... Não é ser deficiência física ou psicológica É deficiência de ideias incessantemente De raciocínios sem lógica. Amar e ser amado por quem somos Deficiências todos temos De ideias e preconceitos Todos humanos, todos com defeitos Amar e ser amado Lutar e ser lutador Vencer a luta duma dor inesquecida. Um amor verdadeiro Uma inocência na deficiência Lutadores e vencedores Lutar contra o vencedor da partida Mas vencedores da vida. Conhecedores da sobrevivencia Todos lutadores Contra a luta e contra as dores. Um viver e renascer Na luta vida vencer. . (poema Ser Deficiente de moximia ) .

Insatisfeitos...

. O ser humano está permanentemente insatisfeito. Se não tem nada quer tudo, se já tem tudo quer mais... Ao invés de dar valor às pequenas coisas que o tornam único quer perder-se no anonimato de uma multidão. Muitas vezes receia mostrar a sua individualidade com medo de chocar os outros, de se evidenciar pela diferença, de exprimir o que realmente sente. E aí refugia-se nos lugares comuns, nas opiniões e palavras alheias... Vive permanentemente angustiado porque, na ânsia de se comparar aos outros, nunca se acha suficientemente bom... Esquecemo-nos de que somos aquilo que somos somente. Há que apreciar as nossas qualidades que são nossas, e tentar mitigar os nossos pequenos defeitos. Acima de tudo, há que respeitarmo-nos como aquilo que somos e jamais querer mudar simplesmente pelos outros. Muitas vezes na nossa ânsia de agradar sentimo-nos tentados a abdicar de parte daquilo que somos para nos moldarmos às expectativas alheias... e acabamos por viver frustrados num mundo que nos soa

Bom Fim-de-Semana!

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo! Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo! Se você é um vencedor terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo! Se você é bondoso e franco poderão enganá-lo. Seja bondoso e franco assim mesmo! O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para a outra. Construa assim mesmo! Se você tem paz e é feliz, poderão sentir inveja. Seja feliz assim mesmo! O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã. Faça o bem assim mesmo! Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo! Veja você que no final das contas é entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros! . (Madre Teresa de Calcutá) .

Melhores Inventos do Ano 2009

O ano 2009 aproxima-se do fim e, como tal, é hora de fazer o balanço dos factos positivos e negativos que marcaram estes 365 dias. A conceituada revista TIME elegeu as 50 melhores invenções de 2009. O vencedor - o Ares 1 da Nasa - é descrito como a "melhor, mais inteligente e fixe" invenção do ano. Sendo Portugal, tradicionalmente, um país de "inventores" e "invenções", na lista não consta qualquer invento made in Portugal . .

Mulher do Ano é Portuguesa

Uma portuguesa, há seis anos a morar no Dubai, foi considerada Mulher do Ano pela revista Emirates Woman (Mulher dos Emirados) por ter criado o Projecto Dhaka , um programa que pretende "quebrar o ciclo de pobreza" naquela subdivisão administrativa do Bangladesh. Maria Conceição, comissária de bordo de 32 anos, foi a vencedora do título entre 19 finalistas, tendo também vencido na categoria em que concorria (humanitária). . Ver aqui .