.
.

Nuno Calado apoia o PAN - Partido pelos Animais e pela Natureza

"Vivemos tempos nos quais alertar as consciências é fundamental. O PAN tem uma oportunidade única de não ser apenas mais um partido no panorama nacional, mas um novo partido com uma nova filosofia, que a sociedade civil parece começar a exigir.

Já assistimos ao declínio do comunismo e agora estamos a viver o mesmo com o capitalismo. Mas a democracia ficará em risco caso não exista uma mudança de valores. Uma mudança que olhe mais para a solidariedade do que para o lucro puro e simples, quer no modo como dirigimos a sociedade humana, quer no modo como olhamos e exploramos o planeta Terra e os seus recursos. Poderá existir vida noutros planetas, mas é aqui que vivemos e de nada serve destruir o nosso berço. O respeito pelo meio onde vivemos impõe-se e obviamente teremos de olhar para os outros seres vivos como parceiros.

Respeitar a natureza e os animais é fundamental. Não podemos continuar a maltratar os animais, a torturá-los. Se somos os tais animais racionais que julgamos ser, temos então de tomar atitudes que o provem realmente e não continuar a viver como se fôssemos autistas emocionais, ignorando todo o mal que causamos a tudo o que nos rodeia. Serão os pequenos gestos que farão a diferença no futuro, do não abandono dos animais de estimação ao fim de espectáculos que até podem ser tradicionais (mas já tanta coisa foi tradição e deixou de o ser) e em que se torturam animais, passando pela não aceitação das condições inadmissíveis de cativeiro em que vivem alguns animais apenas para nos darem alguns minutos de diversão diários.

Não tenho dúvidas de que um mundo apenas preocupado com o lucro e produtividade do Homem e sem qualquer tipo de respeito pela natureza e pelos animais será sempre um mundo desequilibrado e sem futuro."

(Nuno Calado, DJ, locutor da Antena 3 e comentarista da SIC Radical)
.

1 observações:

  1. Nazaré Oliveira disse...

    Subscrevo tudo o que diz.
    Bem haja!
    Um abraço

Enviar um comentário

.
As imagens que ilustram os textos publicados neste blogue são seleccionadas, aleatoriamente, através do motor de busca Google. Agradecemos aos respectivos autores o enriquecimento visual que os seus trabalhos proporcionam e, se não divulgamos a sua origem é porque, na maioria dos casos, a mesma é, para nós, desconhecida. Para salvaguarda dos direitos de autor, estamos à inteira disposição dos eventuais lesados, para revelar a identidade do criador das fotos e/ou desenhos publicados. Observador@
.