.
.

Tema de Fundo

RIA!... Ria muito e sempre!... Até mesmo quando estiver sozinho/a! ..:-D

Temos o poder ou a responsabilidade de mudar ou melhorar a nossa vida... participar activamente no nosso próprio salvamento, já que uma atitude mental que cultive o riso e o sorriso pode tornar-nos mais felizes.
O riso é um acto físico e uma das emoções mais felizes que os humanos possuem. O objectivo global é alcançar o bem-estar, a alegria e a paz interior. Mais facilmente aprendemos, assim, a transformar a nossa vivência para conseguir resolver algumas situações menos agradáveis a nível emocional.

Alguns cientistas utilizaram a ressonância
magnética (MRI) para examinar algumas pessoas a quem induziram o riso. Numa investigação recente da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, os cientistas apresentaram aos voluntários deste estudo bandas desenhadas cómicas enquanto lhes analisavam o cérebro através da MRI. Com este exame conseguiram provar, pela primeira vez, que o riso, ou pelo menos o humor, estimula as partes do cérebro que utilizam a dopamina como químico mensageiro do bem-estar.

Rir é, também, fazer exercício! Uma boa gargalhada pode levar-nos a dobrar o corpo e, desse modo, a flexionar durante vários minutos todos os grandes grupos de músculos. Quando rimos, o ritmo cardíaco e a pressão sanguínea aumentam, mas depois também descem abaixo da média, exactamente como acontece quando fazemos ginástica. Rir pode ser, por isso, um excelente exercício, também, para pessoas idosas e doentes que não conseguem sair de casa para andar ou correr cerca de 2 km. De acordo com Robert Provine, foi William Fry, um dos pioneiros da investigação do riso, que demonstrou que precisava de 10 minutos de exercício na sua máquina de remos para elevar o ritmo cardíaco ao nível que atingia com uma boa gargalhada.

Estas descobertas poderão, e porque não, levar milhares de portugueses a abandonarem os ginásios e a dedicarem-se a rever episódios do "Gato Fedorento" ou de "Camilo em Sarilhos", por exemplo, em família!... Porque afinal... RIR é o Melhor Remédio para todos os males! ..:-D
.

0 observações:

Enviar um comentário

.
As imagens que ilustram os textos publicados neste blogue são seleccionadas, aleatoriamente, através do motor de busca Google. Agradecemos aos respectivos autores o enriquecimento visual que os seus trabalhos proporcionam e, se não divulgamos a sua origem é porque, na maioria dos casos, a mesma é, para nós, desconhecida. Para salvaguarda dos direitos de autor, estamos à inteira disposição dos eventuais lesados, para revelar a identidade do criador das fotos e/ou desenhos publicados. Observador@
.