.
TUDO QUANTO EXISTE NO MUNDO, CRESCE OU MÍNGUA... CABE-NOS A TODOS NÓS ESCREVER O QUE VEM A SEGUIR... JUNTOS!
.

Sete Caminhos Para Um Envelhecimento Feliz

Segundo um estudo de um grupo de investigadores da Universidade de Harvard, o qual acompanhou três grupos de americanos ao longo de várias décadas, um casamento feliz e um bom nível de escolaridade pesam mais numa boa velhice que o valor da reforma.
Para este estudo foi seleccionado um grupo de alunos de Harvard, um grupo de rapazes não delinquentes de um bairro pobre e um grupo de raparigas de classe média.
Ao longo da vida, foram realizadas entrevistas periódicas, bem como exames médicos que atestavam a qualidade do envelhecimento de cada um.
Cruzados os resultados, os investigadores seleccionaram sete factores determinantes para garantir uma velhice feliz e saudável: não fumar ou ter parado de fumar cedo; capacidade de adaptação às circunstâncias da vida; não abusar do álcool; ter um casamento saudável; um peso estável; fazer algum exercício e, por fim, a educação.
Mais do que o nível social, o prestígio das escolas ou da profissão escolhida, foi o nível de escolaridade que se revelou determinante para alcançar uma velhice sã.  
Aqui fica a receita, sigam-na e tenham uma velhice FELIZ!
.
(fonte: Revista Montepio - n.º 3, série II)
.

1 observações:

  1. Zéfoz disse...

    A receita está dada; mas às vezes falta o dinheiro para comprar o remédio e ainda existe o problema das contra indicações!...
    Cumprimentos.

Enviar um comentário

.
As imagens que ilustram os textos publicados neste blogue são seleccionadas, aleatoriamente, através do motor de busca Google. Agradecemos aos respectivos autores o enriquecimento visual que os seus trabalhos proporcionam e, se não divulgamos a sua origem é porque, na maioria dos casos, a mesma é, para nós, desconhecida. Para salvaguarda dos direitos de autor, estamos à inteira disposição dos eventuais lesados, para revelar a identidade do criador das fotos e/ou desenhos publicados. Observador@
.