.
.

Ler+ Dá Saúde


Há muito tempo que se sabe que os livros são um estímulo importante para as crianças, podendo tornar-se também um factor de saúde a partir de uma idade tão precoce como os 6 meses.

Folhear as páginas ajuda ao desenvolvimento motor, bem como aumenta a capacidade cognitiva do bebé.
Por este motivo, muitos Centros de Saúde e Hospitais já aderiram à campanha "Ler+ Dá Saúde", a qual faz parte do Plano Nacional de Leitura e tem como objectivo principal envolver os profissionais de saúde no aconselhamento da leitura em família.
Os estudos efectuados têm demonstrado que os jovens leitores terão todas as razões para manter esse caminho em adultos.
Outra boa notícia é que o livro não ajuda apenas a saúde das crianças. As estatísticas mostram que as pessoas com mais escolaridade têm maior esperança de vida, lidam melhor com doenças crónicas e têm melhores índices de sobrevivência após episódios graves de saúde, tudo isto por compreenderem as instruções médicas e melhor se adaptarem a elas.
Perante estes argumentos resta-nos reforçar esta ideia: leia e incentive os mais jovens a ler! Ler dá saúde!
.

0 observações:

Enviar um comentário

.
As imagens que ilustram os textos publicados neste blogue são seleccionadas, aleatoriamente, através do motor de busca Google. Agradecemos aos respectivos autores o enriquecimento visual que os seus trabalhos proporcionam e, se não divulgamos a sua origem é porque, na maioria dos casos, a mesma é, para nós, desconhecida. Para salvaguarda dos direitos de autor, estamos à inteira disposição dos eventuais lesados, para revelar a identidade do criador das fotos e/ou desenhos publicados. Observador@
.