Avançar para o conteúdo principal

A mais curta resposta é AGIR...




Agora sim, damos a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vai parar!

Agora não, que é hora do almoço...
Agora não, que é hora do jantar...
Agora não, que eu acho que não posso...
Amanhã vou trabalhar...

Agora sim, temos a força toda!
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!
Vamos em frente e havemos de vencer!

Agora não, que me dói a barriga...
Agora não, dizem que vai chover...
Agora não, que joga o Benfica...
e eu tenho mais que fazer...

Agora sim, cantamos com vontade!
Agora sim, eu sinto a união!
Agora sim, já ouço a liberdade!
Vamos em frente, e é esta a direcção!

Agora não, que falta um impresso...
Agora não, que o meu pai não quer...
Agora não, que há engarrafamentos...
Vão sem mim, que eu vou lá ter...

Comentários

  1. Canção que espelha bem o espírito português! Parafraseando o "Homem a quem parece que aconteceu não sei o quê": 'Eles falam, falam, falam, falam, e eu não os vejo a fazer nada!'.

    Todos nós temos uma "garganta impecável", fazemos e acontecemos, damos a volta ao Mundo a pé, ou vamos ao espaço de bicicleta, mas depois, andar a pé até à loja? 'Tá quieto! Ir votar? Para quê?! Vou mas é continuar a reclamar de tudo e todos, pois só EU é que sei tudo. Para quê cumprir com os meus deveres de cidadão? Preciso é de defender os meus direitos acima de tudo... Se alguém tem deveres é o Mundo, para comigo e não o contrário!

    ResponderEliminar
  2. Concordamos!... É a mais pura verdade Tuga!
    E existem tantas outras coisas que espelham o espírito português! Talvez a maior delas seja como diz Joseph Joubert: "Se fôr necessário agir, favorecei-me..." Pois... assim está bem! Mas, afinal, na maioria das vezes, nem assim!! Certamente a maior parte de nós contenta-se de momento SÓ com a recompensa que lhe vem de fora. Costumamos procurar o reconhecimento por parte dos outros, por alguma coisa que fizemos ou conseguimos... sim, é humano! Mas, o verdadeiro AGIR não deve consistir no resultado exterior da nossa acção com a consequente aceitação e/ou louvor dos outros, mas no fazer o que temos que fazer, como temos que fazer, com o melhor de nós mesmos, seja qual for o resultado final dos nossos propósitos.
    Sim... falar falar falar, escrever escrever é fácil, mas não é impossível tentar NÃO ser: "Vão sem mim, que eu vou lá ter..."

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Blogger: Aqui é melhor não!

O Comittee to Protect Journalist , uma ONG que defende os jornalistas e a liberdade de imprensa, elaborou um relatório sobre os piores países para exercer a actividade de "blogger". Países como a Birmânia, Irão, Síria, Cuba, Arábia Saudita, Vietname, Tunísia, China, Turquemenistão e Egipto, para só apontar os piores entre os piores, exercem verdadeira caça aos bloggers. Desde polícia on-line, obrigatoriedade de registo no Ministério da Cultura, cibercafés com ficha individual dos clientes, lista negra de blogues, monitorização de correio electrónico, entre outras medidas restritivas, tudo é utilizado para bloquear o livre acesso e a divulgação de informação. Aqui neste cantinho à beira-mar plantado, e já lá vão os tempos da CENSURA (pelo menos da censura directa...), nós que desejamos tão somente fazer deste blogue " ...um espaço aberto a Críticas Construtivas, onde todos possamos abanar a Sensibilidade e a Sensatez da Raça Humana... ", ficamos estupefactos e incré

Em Vida, Irmão, Em Vida

Se quiseres fazer feliz alguém a quem amas muito, diz-lho hoje, sê bom... Em vida, irmão, em vida. Se desejas dar uma flor, não esperes que morram, manda-a hoje com amor... Em vida, irmão, em vida. Se desejas dizer "gosto de ti" às pessoas de tua casa e ao amigo próximo ou afastado... Em vida, irmão, em vida. Não esperes que as pessoas morram, para lhes quereres bem e fazer-lhes sentir o teu afecto... Em vida, irmão, em vida. Tu serás muito mais feliz, se aprenderes a fazer felizes a todos os que conheceres... Em vida, irmão, em vida. Nunca visites panteões, nem enchas túmulos de flores, enche corações de amor... Em vida, irmão, em vida.   (do livro “Parábolas Como Setas”, de Manuel Sánchez Monge)

Um dia todos nós temos o mundo nas mãos…

Vamos reflectir sobre a nossa relação com o mundo em que vivemos? Lamentamo-nos de que as coisas vão mal, aceitamos sem recalcitrar tudo o que se sucede à nossa volta… mas… fazemos, realmente, algum esforço para transformar o mundo?! Humm… é difícil… dá trabalho… Eu… ai, como eu sou comodista! Recebemos diferentes dons de Deus, segundo as nossas capacidades. Mas o importante é desenvolvê-los, fazê-los render… não podemos simplesmente guardá-los dentro da nossa “arca”! Não podemos assustar-nos com os problemas do nosso mundo… O que importa é contribuir para mudar para melhor o nosso mundo, na medida das nossas possibilidades. Todos podemos fazer algo… tornar este mundo um pouco mais acolhedor, mais humano… Todos podemos prestar alguma pequena ajuda aos outros… De nós depende que haja mais justos e bons! “ Era uma vez um homem como todos os outros. Um homem normal. Com qualidades e defeitos. Não era diferente. Mas um dia bateram-lhe repentinamente à porta. Quando abriu, encontrou os seus