
Os resultados mais recentes do Barómetro de Telecomunicações vêm mostrar que a taxa de penetração de telemóvel em Portugal já está acima de 90%.
No 4º trimestre de 2009, o estudo efectuado pela Marktest contabilizou 8.416 mil indivíduos com posse ou utilização de telemóvel, o que representa uma penetração de 90,7% entre os residentes em Portugal com 10 e mais anos.
Esta taxa de penetração do serviço móvel é superior junto dos jovens, atingindo valores acima de 99% junto dos que têm entre 15 e 34 anos, que se revelam assim os maiores adeptos destes equipamentos.No 4º trimestre de 2009, o estudo efectuado pela Marktest contabilizou 8.416 mil indivíduos com posse ou utilização de telemóvel, o que representa uma penetração de 90,7% entre os residentes em Portugal com 10 e mais anos.
Mas também entre os mais novos o telemóvel é já um bem quase omnipresente. Este Barómetro contabiliza mais de meio milhão de jovens entre os 10 e os 14 anos com posse ou utilização de telemóvel, o que representa uma taxa de penetração de 91% junto deste target.
A utilização de telemóvel é bastante homogénea na sociedade, sendo apenas os mais idosos (com mais de 64 anos) os que mostram maior resistência na utilização do referido aparelho.
.
Longe vão os tempos em que o telemóvel era novidade, quase encarado como um bicho-de-sete-cabeças.
Lembram-se? TOU XIM?!?
.
(Fonte: Marktest, Barómetro Telecomunicações)
.
Comentários
Enviar um comentário