Qual o segredo da verdadeira individualidade?!
É ao realizar algo melhor do que as outras pessoas que nos tornamos seres únicos! No entanto, um número incrível de pessoas continua a considerar a individualidade como algo superficial... Será por estarmos habituados a conviver com todas aquelas que fazem nada ou desfazem tudo, como forma de afirmação social?!... E essas, crêem mesmo que são diferentes, que dão nas vistas, ou que têm valor por isso... sem saberem, na realidade, como concretizar a genuína unicidade!
O fim em si da i

Eis alguns bons exemplos destas Pessoas, pessoas que são a autêntica alma do capitalismo:
Lewis Waterman viu que era melhor pôr tinta dentro da caneta que continuar a mergulhá-la no tinteiro.
Charles Kettering não apreciava a ideia de ter de dar à manivela para pôr um carro em movimento e por isso inventou o motor de arranque eléctrico.
Ada Lovelace (1815-1852) foi pioneira da informática, juntamente com Babbage. O seu raciocínio lógico permitiu-lhe antecipar o que seria o futuro. E colaborou na Máquina Analítica de Babbage, sugerindo que ela poderia compor música e fazer gráficos.
Marie Curie (1867-1934), depois de trabalhar como preceptora e juntar algum dinheiro, estudou na Sorbonne com mestres excelentes, incluindo prémios Nobel, enquanto vivia numas modestas águas-furtadas do Quartier Latin, alimentando-se por vezes só de pão e manteiga, esgotada por causa do trabalho. Em 1903 defendeu a sua tese de doutoramento, Investigações sobre Elementos Radioactivos, um trabalho que lhe valeu o Nobel da Química, partilhado com o marido e com Becquerel. Obteve, em 1911, o segundo Prémio Nobel, desta vez sozinha, pela descoberta do rádio. Durante a Primeira Guerra Mundial, montou uma unidade móvel de raios X para atender os feridos. E, investigou substâncias com aplicação médica.
Os estudos de Barbara McClintock (1902-1992) permitiram combater melhor as bactérias resistentes aos antibióticos. Em 1983, foi-lhe concedido o Prémio Nobel da Fisiologia e da Medicina por descobrir os genes "saltitões" (que mudam de posição no cromossoma, o que afecta o conteúdo do ADN da célula e produz mutações visíveis), fundamentais para compreender melhor a herança genética e lutar contra as doenças.
O aluno que alcança as classificações mais elevadas agarrou a ideia e descobriu o verdadeiro significado da individualidade. O mesmo fez o jovem que desenhou a sua própria nave espacial... o que dá recitais de piano... o que pinta quadros sobre o mundo que o rodeia,...
Todas estas pessoas compreenderam que Individualidade significa explorar ao máximo a capacidade pessoal de cada um. Eis o segredo!!
Seguiremos os Exemplos!!
(Alguns excertos retirados da revista Selecções Reader's Digest, edição Setembro 1992; e da Super Interessante, edição Fevereiro 2oo7).
Comentários
Enviar um comentário