.
.

Comportamento - Ouvidos Tristes

Uma investigação em medicina pediátrica, realizada nos EUA, estabeleceu uma relação entre a depressão e a música.
Ao longo de dois meses, os 106 adolescentes da amostra - 46 dos quais tinham perturbações depressivas - foram convidados a passar o tempo com jogos, música, filmes, net ou livros e revistas. Os jovens que preferiram escutar música manifestaram oito vezes mais probabilidades de ficar abatidos, enquanto os que optaram pela leitura apresentaram dez vezes menos hipóteses de desenvolver esse estado.
O que ficou por perceber foi se os adolescentes propensos à depressão se refugiam na música ou se esta, ouvida por longos períodos, contribui para a doença.

.(texto publicado na revista Visão de 07.04.2011)
.

0 observações:

Enviar um comentário

.
As imagens que ilustram os textos publicados neste blogue são seleccionadas, aleatoriamente, através do motor de busca Google. Agradecemos aos respectivos autores o enriquecimento visual que os seus trabalhos proporcionam e, se não divulgamos a sua origem é porque, na maioria dos casos, a mesma é, para nós, desconhecida. Para salvaguarda dos direitos de autor, estamos à inteira disposição dos eventuais lesados, para revelar a identidade do criador das fotos e/ou desenhos publicados. Observador@
.