.
.

2010: Ano Internacional da Biodiversidade


Ao seleccionar os alvos das atenções da humanidade, para cada ano, tem a ONU investido em chamadas frequentes para os aspectos da globalização e, consequentemente, para um “desenvolvimento sustentável” do Planeta Terra.

O Ano Internacional da Biodiversidade vem lembrar-nos que, desde que o chamado “progresso” está em curso, com o desenvolvimento industrial, têm desaparecido espécies animais e vegetais a um ritmo alucinante. Ora, como sabemos, esta extinção de espécies e seus habitats naturais causa uma reacção em cadeia, afectando todos os seres vivos incluindo os humanos, quer pela falta de disponibilidade de recursos alimentares quer pela exposição a doenças provocadas por agentes patológicos, contra os quais o organismo ainda não tem defesas…
.
(Maria Odete Martins)
.
Esta realidade já não é novidade para ninguém… Vale a pena, então, reflectirmos e reagir!
.

0 observações:

Enviar um comentário

.
As imagens que ilustram os textos publicados neste blogue são seleccionadas, aleatoriamente, através do motor de busca Google. Agradecemos aos respectivos autores o enriquecimento visual que os seus trabalhos proporcionam e, se não divulgamos a sua origem é porque, na maioria dos casos, a mesma é, para nós, desconhecida. Para salvaguarda dos direitos de autor, estamos à inteira disposição dos eventuais lesados, para revelar a identidade do criador das fotos e/ou desenhos publicados. Observador@
.