.
.

Tema de Fundo

O Abraço é um remédio maravilhoso que pode eliminar muitos problemas físicos e emocionais que afectam grande parte das pessoas, dizem os especialistas.
Investigadores descobriram que o abraço pode ajudá-lo/a a viver mais tempo, protegê-lo/a de doenças, reforçar-lhe as relações familiares e até a ajudá-lo/a a dormir sem comprimidos.
O abraço elimina a depressão, facilitando a afinação do sistema imunológico do corpo.
O abraço introduz vida fresca num corpo cansado e fá-lo/a sentir-se mais jovem e mais vibrante.
Em casa, o abraço diário pode fortalecer o relacionamento e reduzir significativamente as tensões. Pesquisadores descobriram que quando uma pessoa é tocada, a quantidade de hemoglobina no seu sangue aumenta significativamente, diz Helen Colton, autora de um estudo prestes a aparecer, intitulado “The Joy of Touching” (A Alegria do Contacto).
A hemoglobina é uma parte do sangue que transporta provisões vitais de oxigénio para todos os órgãos do corpo, incluindo o coração e o cérebro. Um aumento de hemoglobina tonifica todo o corpo, ajuda-o na prevenção de doenças de coração e acelera a recuperação na doença.
O abraço regular pode até prolongar a vida, curando fortes depressões e estimulando um querer mais forte de viver.
O quente e expressivo abraço pode ter efeito muito positivo na pessoa, particularmente em estados de stress e tensões.


Abrace, pois, o seu cônjuge, os seus filhos, os seus irmãos, os seus avós…
O abraço de um amigo em qualquer parte onde o encontre é precisamente o que cada um de nós necessita.
.

0 observações:

Enviar um comentário

.
As imagens que ilustram os textos publicados neste blogue são seleccionadas, aleatoriamente, através do motor de busca Google. Agradecemos aos respectivos autores o enriquecimento visual que os seus trabalhos proporcionam e, se não divulgamos a sua origem é porque, na maioria dos casos, a mesma é, para nós, desconhecida. Para salvaguarda dos direitos de autor, estamos à inteira disposição dos eventuais lesados, para revelar a identidade do criador das fotos e/ou desenhos publicados. Observador@
.