.
.

(Des)Acordo Ortográfico


O Acordo Ortográfico que uniformiza boa parte da ortografia entre Portugal, o Brasil e os países africanos que o ratificaram, assinado em Lisboa em 16.12.1990, entrou oficialmente em vigor no dia 1 de Janeiro de 2010.
Se é certo que no Ensino só entrará em vigor no próximo ano lectivo, as editoras, os jornais e as revistas já estão a introduzir nas suas publicações as normas definidas no referido Acordo.
Para conhecer todas as palavras que mudaram (e são 3.900 as que passam a ter nova grafia), sugerimos este e este site, onde basta escrever a palavra que quer pesquisar e, automaticamente, ela surgirá com a nova grafia.
.

0 observações:

Enviar um comentário

.
As imagens que ilustram os textos publicados neste blogue são seleccionadas, aleatoriamente, através do motor de busca Google. Agradecemos aos respectivos autores o enriquecimento visual que os seus trabalhos proporcionam e, se não divulgamos a sua origem é porque, na maioria dos casos, a mesma é, para nós, desconhecida. Para salvaguarda dos direitos de autor, estamos à inteira disposição dos eventuais lesados, para revelar a identidade do criador das fotos e/ou desenhos publicados. Observador@
.