Avançar para o conteúdo principal

1º Aniversário



Foi com este post que tudo começou em 01.06.2009.

Conscientes que representaríamos (e representamos) "uma pequena gota de água neste imenso oceano" chamado blogosfera, este projecto surgiu com o objectivo de se tornar um espaço aberto ao debate de temas verdadeiramente relevantes, dignos de serem discutidos e aprofundados.

No último ano, com a regularidade que nos foi possível, publicámos textos, vídeos, fotos,... tentando sempre manter-nos fieis ao espírito da objectividade e, simultaneamente, deixar uma mensagem de esperança, alerta, reflexão,...

Agradecemos as palavras de incentivo que nos têm chegado, as quais nos dão o alento necessário para continuarmos firmes na prossecução dos nossos propósitos.

Temos mais um ano pela frente! Vamos a ele! Com RAÇA!
.

Comentários

  1. Muitos parabéns pelo vosso 1ºaniversário! Muitas das mensagens que aqui deixaram, com simplicidade e com toda a sensibilidade, atravessaram o meu coração como uma flecha! Mas de forma muito positiva, deixem-me que vos diga! O vosso Blog é só mais um? Pode ser! Mas acreditem que tem muito valor! Parabéns e continuem! ;)

    ResponderEliminar
  2. FLORAL de Lena Góis1 de junho de 2010 às 17:49

    À "RAÇA AMBÍGUA" por ser o 1º "seguidor" do meu simples blogue OBRIGADA.

    Por este 1ºaninho de existência PARABÉNS.

    Pessoalmente, dedico a poesia de Flora Figueiredo in "O trem que traz a noite":

    SUBIDA

    Quando o dia acorda atravessado,
    escalo uma montanha.
    É meu próprio caminho em direcção ao sol.
    Mochila nas costas, carrego o principal:
    não levo nem perguntas, nem respostas.
    Ponho um ramo de sonhos
    que vou plantando pelo caminho,
    a flauta encantada
    pra seduzir passarinho,
    a estrela companheira
    que brilha o tempo inteiro
    e mantém a trilha iluminada;
    um frasco de água benta,
    uma reza certeira;
    um arco-íris à prova de vento,
    um peito aberto à prova de nada.
    Devagarinho, sem pressionar o tempo,
    chego ao meu destino.
    Respiro fundo, abro os braços,
    canto um hino de sagração ao mundo
    - e agradeço -
    por ter descoberto de repente
    por onde se começa um recomeço.

    Beijinho grande.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário