.
.

Telemóveis - Carregador Único


Dez fabricantes de telemóveis decidiram criar um modelo único de carregador.

Segundo um estudo da Comissão Europeia, os carregadores velhos originam, anualmente, várias centenas de toneladas de lixo.

Para além de permitir uma enorme redução do desperdício destes dispositivos, esta medida fará, igualmente, baixar o preço dos telefones pois, a partir de 2010, poderão ser comprados sem carregador.

As marcas aderentes são: Nokia, Motorola, Apple, NEC, Research in Motion, Texas Instruments, LG, Sony Ericsson, Qualcomm e Samsung.

1 observações:

  1. Rui Conde disse...

    Até que enfim que tiveram uma brilhante idéia! É que eu tenho 2 telemóveis da mesma marca e mesmo assim preciso de 2 carregadores!! Realmente, tenho lá carregadores antigos de telemóveis que avariaram e ainda não lhes dei destino. Se calhar levo-os para o Electrão mais próximo, não?

Enviar um comentário

.
As imagens que ilustram os textos publicados neste blogue são seleccionadas, aleatoriamente, através do motor de busca Google. Agradecemos aos respectivos autores o enriquecimento visual que os seus trabalhos proporcionam e, se não divulgamos a sua origem é porque, na maioria dos casos, a mesma é, para nós, desconhecida. Para salvaguarda dos direitos de autor, estamos à inteira disposição dos eventuais lesados, para revelar a identidade do criador das fotos e/ou desenhos publicados. Observador@
.